Pages

Subscribe:

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Buenos Aires - Dia 03

O dia reservado pra natureza.
Saímos do hotel com o roteiro pré programado. "Vamos pra Palermo de metrô, fazemos: zoológico, jardim japonês, rosedal, e se sobrar tempo, jardim botânico".

Caminhamos até a estação faculdade de medicina, na Av. Cordoba, pertinho do nosso hotel. Confesso que eu estava bem ansiosa pra ver como era o metrô de lá. Eram apenas algumas estações e nenhuma baldeação. O metrô (ou subte como é chamado lá) é , de longe, o pior meio de transporte argentino. Muito velho. Mas $2,50 e cumpriu seu papel, nos deixou ao lado do zôo. Estação Plaza Italia.
Chegando ao zoológico, vc tem a opção de comprar um pacote completo, e um simples (que não da direito ao passeio de barco, ao reptálio e aquário, mas que, eu, particularmente não sentiria a menor falta).

Zoológico é zoológico e não tem muito o que falar, tem uns bichinhos que ficam soltos e vc pode alimentar (com uma ração vendida nos quiosques), uns bichos diferentes... Mas o lugar é uma graça. Aproveitamos muito, tiramos muitas fotos e andamos por tudo lá. O urso polar, o tigre de bengala e o leão branco foram as melhores atracões. O passeio vale muito a pena, mas achamos que era lá que vc pode entrar em algumas jaulas dos animais, e só aqui no Brasil descobrimos que é um outro lugar. Pelo que entendi o zoo fica em uma província chamada Lujan.
Fome e pernas cansadas. Almoço e taxi até o jardim japonês.
Uma graça de lugar. Em meio a duas avenidas enormes, mas uma paz que vc não sabe de onde vem.

Lugar lindo, caminhada super agradável, tranqüilidade... Acho os $16,00 um pouco de abuso por ser um jardim, e não tem muito o que ver, mas somos turistas e algumas coisas fazem parte. É lindo mesmo!
Saindo de lá, com o nosso guia em mãos, fomos procurar a sorveteria freddo, que segundo o mapa estava a apenas algumas quadras. Depois de andar muito, para todos os sentidos possíveis descobrimos que o nosso guia nos traiu (e não seria a última vez). A sorveteria não existia mais, não lá, mas recebemos indicação de outra, que valeu toda a caminhada. Heladeria Un'altra volta, o melhor sorvete de dulce de leche do mundo! Tentação. Sorvete misturado com o próprio doce. Bom demais!
Pernas descansadas, fôlego recuperado. Próxima parada, rosedal...

Rosedal = Parque das rosas. De todos os tipos, cores e tamanhos... Pense num lugar encantador? É todo fofo lá, uma gracinha de ver.
O namorado, é fascinado por tirar foto de flores, se deliciou por lá. Tínhamos ouvido falar que o parque era muito grande e tomaria boa parte do dia andando por lá.
Nós andamos bastante, vimos tudo, namoradinho feliz se abstraiu do mundo e ficou lá curtindo as rosinhas... Deu tempo tranquilo. Arrumamos uma sombrinha, de frente por lago e curtimos o fim de tarde ali. Aquela calma, num lugar lindo... Aproveitamos pra ver as fotos, namorar um pouquinho e planejar a noite.
Namorados: Recomendo uma tarde sem a menor pressa no Rosedal!

Volta pro hotel, banho, e ligação para alguns rádio taxis. Nossa ideia era fazer um city tour noturno pela cidade, e de táxi seria mais vantajoso do que contratar o serviço de uma empresa de turismo.
Para os rádio taxis que ligamos, a média ficou de $250,00 um passeio de duas horas. Achamos muito caro, já que um outro taxista tinha nos dito que era mais ou menos $80,00 / hora.
Fomos caminhar pelo centro, e ver o que conseguiríamos.
Encontramos o Matias, um amorzinho, adorou a ideia, nos cobrou $100,00 por duas horas, nos levou aos lugares e conversou bastante com a gente. Demos muita sorte.
Minha humilde opinião: Melhor coisa da viagem foi esse passeio.
A cidade é linda a noite, nós curtimos muito cada parada.
O roteiro foi: Recoleta, palermo, san telmo, centro, Cassino, e Puerto Madero. Finalizamos lá o passeio e jantamos bem no porto mesmo. Uma delícia de vida de casal.
Voltando ao passeio... Os monumentos são incrivelmente iluminados, meus destaques ficam por conta da Igreja Nossa Senhora do Pilar (Recoleta), Casa Rosada, Teatro Colon. 
Acho que todo mundo deveria se dar ao luxo de fazer esse passeio. 

Sem sombra de dúvidas, foi o dia que mais aproveitamos na Capital argentina. Lugares lindos, tranquilidade, romantismo... Perfeito para nossa viagem de casalzinho. 





 Leão Branco
 Tigre de Bengala
 Jardim Japonês
 Rosa do Rosedal
Rosedal
 Nossa Senhora do Pilar
 Teatro Colón
 Casa Rosada
 Puerto Madero
Vista belíssima do porto

0 comentários: