Pages

Subscribe:

segunda-feira, 19 de março de 2012

Filmes de amorzinho

A indústria cinematográfica não se cansa, afinal, é um mercado sem fim. Histórias de amor sempre tem público. Seja um casal fofo, uma solteirona, o namorado que aceita assistir pra agradar a gatinha, um último dos românticos, sozinho em casa. Sempre tem muita gente pra assistir.

Confesso que nós, ainda não tivemos nosso momento "meloso" de ver filme bonitinho embaixo da coberta, comendo brigadeiro de colher. Não tivemos tempo pra isso (aliás, a falta de tempo no namoro merecia um post especial, como driblar isso?!). 
Sou brega sim, embora às vezes goste de esconder isso. Adoro filme água com açucar, e não vejo a hora de pular no colo do namorado e ficar vendo um bem bonitinho.

É do senso comum dizer que esse tipo de filme é de mulherzinha. Discordo e conheço um monte de marmanjo que curte (e isso não os faz menos homem.). Acho legal homem que curta mesmo, afinal, é um jeito inteligente de entender um pouco o universo feminino. Afinal, deve ter um motivo pra mulherada gostar. Claro, que tem mulher que não gosta, toda regra tem a sua excessão.

Eu gosto de pegar a mensagem subentendida nos filmes, e isso não só nos românticos, aliás, principalmente nos não românticos. Só ficar presa na historinha principal, pode ser pequeno demais. Pense no tanto de gente envolvida pra criar um contexto legal. Minha dica. Fique atento nesso contexto. Posso garantir, que na maioria dos filmes que você já viu na vida, podia ter deixado uma lição maravilhosa pra ti.

Por hoje, nou listar algumas sugestões pra aquecer o coração.
(Detalhe importante, não estão em ordem de prioridade, sou muito indecisa pra isso.)

Cidade dos Anjos

Acho que um dos poucos filmes que eu chorei (e choro toda vez que assisto na vida). Nunca vou esquecer o trecho "eu prefiro ter te sentido uma vez, ter te tocado uma única vez, do que passar a eternidade sem isso". Uma das citações mais lindas da história, na minha modesta opinião.

Uma Linda Mulher

Que mulher nunca sonhou em ser tratada como uma princesa, como o Richard Gere faz com a Julia Roberts? Ele subindo a escada de emergência com flores pra ela, é de amolecer o coração de qualquer uma.


Antes Termine o Dia

Confesso que fui assistir sem esperar muito, um daqueles dias que nada na locadora te atrai, e me surpreendi. Uma história linda, e no geral, o resumo da história me lembra um pouco uma frase do Titanic "ele me salvou de todas as maneiras que alguém pode salvar".


500 dias com ela (como o filme mesmo diz, uma história sobre o amor, mas não é uma história de amor)
A comédia romântica dos meninos. Sim, eles também sofrem. E dos que eu tenho notícias, o sofrimento deles é compatível sim com o do filme.
Mas qualquer pessoa que já sofreu dor de amor se identifica com as dores dele. Mas além do sofrimento do menino, alguém já pensou na situação dela? Ela não é uma bruxa sem coração que maltratou o pobrezinho. Resumo a situação dela a uma frase: "com ele eu tive certeza, com você eu só tinha dúvidas".

O Amor Não Tira Férias

A Cameron Diaz que não chora.
Outro parêntese. Que mulher linda aquela, não?
Só quem tem uma dificuldade imensa em expressar os sentimentos, e não consegue chorar em público, sabe o sufoco que ela passa. Na verdade, gosto muito das duas histórias. Você passa a torcer muito pelas duas mocinhas, no caso da Cameron, mais que o normal.

O Diário de Bridget Jones

Sem sombra de dúvidas, o filme que eu mais vi na vida. Divertidíssimo. E ela é muito mulher real, passa por sufocos que todas nós passamos em algum momento da vida (isso se não for a vida toda). Quantas e quantas vezes, nós, pobres mocinhas da nossa própria histórias não queremos apenas um vinho, um pijama e um pote de sorvete inteiro cantando "all by myself"? Nem que for só pra afastar a TPM.
Homens, aprendam com o Marky Darcy e gostem de suas Bridgets exatamente do jeito que elas são. E principalmente, se divirtam ao conhecer um pouco mais das neuras femininas.
Como Se Fosse a Primeira Vez

Se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa.... Tirando o fato triste de ser por causa de uma amnésia, não seria ótimo? Tanto para os meninos, quanto para as meninas, acordar todos os dias de uma forma especial, se apaixonando cada vez mais. Se esse filme tem uma mensagem especial, é essa... Não importa quantas vezes vocês acordem juntos, pro resto de suas vidas, você sempre pode fazer algo legal.
Quisera eu ter tanta criatividade e fazer tantas coisas legais pro florzinho se apaixonar mais e mais.

Brilho Eterno de Uma Mente sem lembranças

Acho que todo casal que ver esse filme juntos vai gostar. É uma história linda, um casal divertido, que tem erros e acertos. É ficção, sim, mas tem muito de uma história real. Pense no quanto doeria ficar sem ele (a).
Eu acho que o filme vale em qualquer circunstância, pq ele é mágicamente lindo.

Mas todos esses filmes são super conhecidos, e quase todo mundo já viu... Agora a dica fica por conta de um filme pouco divulgado.

Agentes do Destino

Você acredita em destino? Acha que ele vai te levar pra um futuro feliz? Cuidado! Imagina, se depois de conhecer a mulher da sua vida, você passar a ser perseguido por agentes do destino, que tentam afastá-la de você, pra lhe garantir um futuro melhor? E fazem isso seguindo as ordens do "presidente", que quer só o seu bem.
E agora, o que fazer? Até onde você enfrentaria as forças do destino para seguir a sua vontade?

3 comentários:

ROGÉRIO FERREIRA disse...

Na minha lista entraria Mais Estranho que a ficção, um filme onde o amor é capaz de mudar tudo

_Ton_ disse...

Após ler o post ia comentar que ficou faltando o filme do Roger... mas taí kkkkkkkk.
Gosto muito de "Brilho eterno de uma mente sem lembranças"
E deixo a dica pra quem nunca viu, que veja os filmes de amor do Woody Allen, acho que ninguém toca tão bem no assunto quanto ele.

MARIANA LIMONE disse...

O ultimo que vi dele foi matchpoint, história tensa, mas muito boa