Pages

Subscribe:

terça-feira, 3 de abril de 2012

Far Far away...

Namoro a distância...
Não, não... Não é bem isso. É a distância do namoro. Também não!
Calma, eu explico.
Namoramos. E existe uma enorme distância entre nós. Sim, 44km separam a residência Ferreira da residência Limone.
Ufa.

Uma dica para os meninos:
Namorem uma guria que tenha carro
Para as meninas:
Um pouco de coragem

O jeito é: Fazer a mochila e encarar vida de casadinhos (que a gente adora).

Essa é a solução encontrada, mas é claro que existem algumas adaptações a serem feitas, por exemplo:
Tirar um cochilinho enquanto a namorada faz a unha, ou acompanhar o treino de karatê do namorado no domingo de manhã.
Nada que a gente não resolva com uma boa dose de bom humor.

Para os casais que também adotam essa técnica, ficam alguma dicas úteis:

Programas legais para compor o fim de semana. Vc não quer ver o seu conto de fadas virar uma chatice com ela (ele) reclamando que vcs nunca fazem nada diferente. (programas legais podem ser várias coisas, vide os outros posts do blog)

Para aqueles dias em que o companheiro não acorda com o melhor dos humores, nada como fingir que não percebeu e desviar o foco.

Arrumar soluções criativas para solucionar as necessidades que vc tem, desde a época de solteiro. E fazer com que não pareça tão chato para o seu amado (a).

Aproveitar muito o privilégio (que muitos casais não tem) de ficar grudadinhos e dar muito mimo pra ele (a). Tem coisa melhor que isso?

Tem medo de cair na rotina? Não tem problemas, mantenha a cabeça ligada, vc sabe que vcs tem muita coisa em comum, e não vai faltar coisa boa pra fazer junto (mesmo que a opção seja comprar umas guloseimas no mercado e ir pra cama ver um filminho).
(By Mariana)


É engraçado pensar nesses 44km (ou 1h20 em trânsito) São Paulo é realmente uma cidade grande, mas quando "2 quer 2 dá um jeito" então é adaptar a rotina para que essa distância pareça pequena. Contúdo, mais que adaptar a rotina é necessário ajustar sua personalidade para as novas situações. Sabemos que relacionamento é entrega e concessão, então esteja disposto a abrir mão daquele tempo livre pra cerveja, jogo do seu time de coração, ajudar o amigo com a mecânica do carro porque tudo isso pode acontecer no fim de semana que você está na casa da sua florzinha e ai não tem jeito, lá as regras são dela.

Mas talvez um ponto que a florzinha mencionou acima em forma de pergunta e que acredito seja o mais importante em qualquer relação é: NÃO TENHA MEDO DA ROTINA. Nem todos fins de semanas você vai ter idéias incríveis para rolezinhos (ou dinheiro para eles) ou saco para filminhos com pipoca, então o jeito vai ser sentar no sofá e assistir o domingão até a hora de ir dormir ou deitar na cama e permanecer em silêncio enquanto o vizinho ouve pela milésima vez aquela música ruim, assim é o cotidiano, nada de glamour, nada de tinta. 

Não tenha medo disso, afinal nada mais gostoso que ver sua florzinha de pijama velho, sem maquiagem e com paciência zero pra suas brincadeiras, essa é a pessoa que  estará do seu lado nos dias difíceis e que vai respeitar quando você só quiser sentar no sofá pra assistir o domingão mesmo sendo num fim de semana de namoro ou no dia a dia de casado. 

Dejair nosso companheiro de trânsito 
(que ela roubou de mim, fica o registro) 



1 comentários:

Marcio Brigo disse...

Eu estou adorando e anotando estas sugestões. Meu próximo relacionamento vai ser um sucesso! Parabéns pelo blog!