Pages

Subscribe:

quarta-feira, 14 de março de 2012

Casal da capa


Namoro que é namoro tem milhares de fotos do casal, a mulher por natureza adora uma câmera e homem por sua vez finge que não gosta de ser fotografado, mas vai estranhar se sua pequena nunca insistir para registrar algum momento do casal. Como mulher pensa a frente, capaz de algumas fotos serem tiradas já com o intuito de fazer aquele vídeo de retrospectiva cheio de efeitos e a uma música que marcou o casal (em breve post com dicas de como fazer vídeo retrospectiva) e nada como um bom álbum de fotos para exibir para os amigos, família e “bombar” os comentários nas redes sociais.

Mas se tem uma coisa que todo casal tenta é inovar nas horas das fotos, fato que quase nunca é consumado e se acumulam nas pastas do computador aquele monte de auto-retratos mal enquadrados, sem foco, e sem mostrar o cenário ao fundo.

Ai vem à pergunta: por que não fazer um book do casal?
Porque é caro! Porque você o casal não tem uma câmera legal! Porque não tem um amigo fotografo gente boníssima e com tempo disponível. Essas seriam as respostas padrão, mas é possível sim fazer um book com um pouco de paciência e criatividade e sua única necessidade será: uma câmera com timer. Qualquer câmera? Sim, qualquer câmera.

Escolha duas (ou mais) trocas de roupas bacanas. Capriche no figurino! (Deixei esse quesito a cargo das meninas)

Tenha por perto acessórios ou objetos para compor o figurino ou cenário (chapéus, pelúcias, instrumentos musicais)

Escolha um fundo neutro para fotografar. Uma parede com uma cor diferente na casa, quintal com arvores e plantas ao fundo.

Escolha um local seguro. Se pretende ir para um parque ou praça, muito cuidado, pois você não estará perto da câmera na hora do disparo.

Pense nas poses antes de sair para fotografar. Folheie revistas, pôster de filmes, montagens na internet, álbuns de amigos, tenha sempre referências, com isso você vai ganhar tempo na hora de fotar e vai fugir do mais do mesmo.

Iluminação! Se for fotografar em casa, escolha um cômodo bem iluminado, deixei as luzes acessas e  janelas abertas (fotografia é luz). Se for fotografar em um ambiente externo, evite dias muito ensolarados, os dias nublados são os mais aconselháveis. Você não quer fritar no sol, muito menos sair com os olhos semifechados e uma sombra no lugar do pescoço. Durante os dias nublados você vai ter uma luz uniforme e sem grandes sombras.

Enquadramento. Posicione a câmera em um lugar plano e seguro, peça para o namorada(o) se afastar e ajuste o enquadramento que lhe agrada, peça para ela(e) abrir os braços para você estabelecer o seu limite de posicionamento na frente da lente e marque no chão qual será seu raio de ação.

Programe a câmera. Escolha opção “timer” ajuste o tempo para o disparo e quantidade de cliques da câmera. Leve em conta o tempo que você vai demorar para chegar ate o local marcado, não saia correndo, evita acidentes e você não vai estar suado e ofegante na hora do clique. Quanto maior o numero de cliques, mais fotos, matemática simples. 

Qualidade do arquivo e revelação. Opte por tirar as fotos na melhor resolução disponível na sua câmera. Futuramente, você poderá revelar e ampliar as fotos sem perder qualidade ou ter fotos pixelizadas, e pensando naquele vídeo de retrospectiva, você poderá também ampliar ou reduzir a foto sem muitas distorções.

10° Divirta-se muito. Mais importante que ótimas fotos e rir e curtir esse momento ao lado da sua florzinha. 

Tire o máximo de fotos possíveis e pronto agora é brincar com filtros e montagens. Encher os portas retratos da casa, estampar canecas e porque não ser o novo casal da capa Tilibra  




2 comentários:

paula disse...

Ah, que fofos! Achei bem legais suas dicas, mas né? Vc já é meio que fotógrafo por instinto, poxa! E sua Mari é uma bela modelo, vamos admitir...

Muito fofo o post e muito belas as fotinhos! Quero ver mais fotos no Facebook!

Parabéns e felicidades para os dois!!

=)

_Ton_ disse...

Bom demais!!!
As fotos ficaram excelentes. Parabéns, casal.
Beijos