Pages

Subscribe:

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Capitão América - O filme

Um filme pra ver em casal?
Hummmm não sei. Acho que sim.
Vi a maioria dos filmes de super heróis, não conhecia nem a metade das histórias deles (histórias originais).
Já o namorado, conhece as histórias, como um bom nerd deve ser, e me explica alguns detalhes que eu desconhecia.

Vamos ao filme.
Capitão América é um bom filme. Ponto!
Se eu tivesse visto no cinema, valeria o ingresso. Mas não sei ainda se é pela necessidade (real) de adaptar a história, acho que ele demora um pouco pra acontecer.
Mas quando começa ele diz bem a que veio.
Acho a história bem boa (mesmo, como já disse, desconhecendo a original). Ela se sustenta.... Tem uma coisa que me incomoda. Os pulinhos dele a la homem aranha.
O vilão, me lembra o motoqueiro fantasma, e ele, como vilão me decepcionou um pouco, gosto de vilões que cumprem mesmo o seu papel... e fazem história.
Tirando o erro de edição grotesco queacontece em uma cena de ação.... acho que as sequências mais animadinhas valem a pena.
Uma coisa que eu sempre gosto quando aparece de surpresa, é o Samuel L Jackson. Sabe aquele sorrisinho de: Hummm vc sabe o que tá fazendo. Eu sempre dou esse sorrisinho e sempre acho que ninguém vai entender...

Minha humilde opinião... Veja!
Se vc gosta de quadrinhos
Se o seu namorado gosta de quadrinhos (ele vai te explicar coisas e se achar o máximo por isso... mas ele pode se achar, pq é o máximo)
Se vc gosta de filmes de super heróis

Veja! Veja pelo filme. Se prender em histórias, conceitos, fidelidade... isso acaba um pouco da magia do cinema.
Cinema é cinema, cinema é arte. Arte tem licença poética.

Em 2001 em uma discussão na aula de roteiro, levantei a questão que devido a evidente que a crise criativa de Hollywood o filão da vez seria as adaptações de HQ, meu professor na epoca riu e disse que isso era besteira. Na realidade o que tentava explicar era que o público de HQ havia crescido e logo o dinheiro gastos nas revistinhas seria transferido para outras mídia, mas um nerd tentando falar em público era meio lógico que ele iria se atrapalhar. Pois bem cå estamos anos depois e vemos que sem querer minhas observações se concretizaram. 
O melhor de tudo isso que atualmente temos boas adaptações de HQ's para a telona, nisso se enquadra o filme do bandeiroso Capitão America. Não tinha grandes expectativas com o filme depois do fiasco de Thor, mas fui surpreendido, história concisa, direta e carregada na ação, não deixando muito tempo para que você perceba as falhas do filme, ou seu roteiro raso.
Concordo quase tudo que a dona Limone escreveu, discordando apenas do constante aparição do Nick Fury (Samuel L. Jackson) nos filmes da Marvel, essa necessidade de amarrar todos os personagens solos para o filme dos Vingadores enche o saco! (Rogério)

0 comentários: